Home > Acompanhe a Geraes
Acompanhe a Geraes


Geraes é vice-campeã do Prêmio Finep de Inovação 2013



A presidenta Dilma Rousseff entregou nessa quarta-feira, 4/12, o Prêmio Finep de Inovação 2013, no Palácio do Planalto. “Os vitoriosos e todos os concorrentes nos mostraram que não nos falta criatividade e competência, e que o salto tecnológico recente vai nos levar a um outro patamar. Investir em inovação é prioridade do meu governo. Prioridade que perseguimos por meio de estreito relacionamento entre academia e empresas”, afirmou a presidenta em seu discurso. Também participaram da cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, e o presidente da Finep, Glauco Arbix.

Vencedora do prêmio Finep na categoria Tecnologia Assistiva na Região Sudeste, a Geraes, que se inscreveu no Prêmio com o Sistema Eletrônico de Embarque Acessível DPS2000, ficou em segundo lugar na etapa nacional. O primeiro prêmio da categoria Tecnologia Assistiva foi para a empresa F123 Consulting, do Paraná, que desenvolveu um sistema operacional de baixo custo com recursos integrados de acessibilidade para deficientes visuais, promovendo a inclusão na informática.

O Prêmio Finep é o maior reconhecimento do esforço inovador em empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras e as empresas e instituições que a ele concorrem são avaliadas através de seu histórico de ações inovadoras nos últimos três anos, descrevendo como foi feita a estruturação de suas ações inovadoras, como essas ações foram e estão sendo geridas e, principalmente, quais os resultados econômicos e os impactos alcançados.

Foto oficial: Roberto Stuckert Filho/PR
Descrição da imagem: todos os vencedores regionais do prêmio Finep aparecem perfilados junto à presidenta Dilma Roussef, o vice-presidente Michel Temer, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp e o presidente da Finep, Glauco Arbix. A Geraes foi representada na cerimônia por seu sócio diretor, Adriano Rabelo Assis.